Polícia Civil prende 11 pessoas durante operação em Júlio de Castilhos

Polícia Civil prende 11 pessoas durante operação em Júlio de Castilhos

Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (13), 11 pessoas foram presas pela Polícia Civil em Júlio de Castilhos, durante a Operação Pólemos, que visa combater o tráfico de drogas na região. Os presos são sete homens e quatro mulheres. Um suspeito não foi localizado e é considerado foragido.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridas 22 ordens judiciais, incluindo nove mandados de prisão preventiva, um deles no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, além do bloqueio de contas bancárias.


Durante o cumprimento dos mandados, realizados nos bairros Centro Baixo, Tancredo Neves, Peri e Castelo Branco, foram apreendidos drogas, aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos.


Na primeira fase da operação, que ocorreu entre os meses de março e maio, 15 suspeitos já haviam sido presos. Também foram apreendidos drogas, balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico de drogas, dinheiro, aparelhos celulares, armas e munições.

Com a continuidade das investigações para apurar outros vínculos dos presos anteriores, a Polícia Civil identificou os envolvidos nesta nova fase da operação.


Após o registro da ocorrência, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres ao Presídio Regional de Santa Maria.


A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, e contou com o apoio de 54 policiais e 16 viaturas, incluindo equipes do 2º Batalhão de Choque (2° BPChq) de Santa Maria, com operações com cães.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Rafael Menezes

rafael.menezes@bei.net.br

Anterior

"Segurança pública no país não vive um bom momento e a perspectiva também não é boa", avalia ex-secretário José Mariano Beltrame

Brigada Militar lança 55ª edição da Operação Golfinho neste sábado Próximo

Brigada Militar lança 55ª edição da Operação Golfinho neste sábado

Polícia/Segurança